Os Lampiões do novo milênio
Autor: Sílvio Caldas
Nesses tempos modernos de internet é impossível não receber diariamente pelo menos uns trinta e-mails, das mais variadas instituições, pessoas físicas ou jurídicas. Propagandas, muitas delas de gosto duvidoso, algumas verdadeiras armadilhas dos chamados "hackers"... tem de tudo: programas de auto-ajuda, conselhos, correntes, orações, denúncias, pedidos. Enfim, tem até coisa boa no meio da tal enxurrada de arquivos. Tudo isso sem falar nos blogs, que trazem no seu bojo, do besteirol a matérias que realmente valem à pena.
Pois não é que no meio de tanta baboseira recebi um dia desses um cordel enviado pelo meu amigo Antonio Martins, de autoria de um cancioneiro chamado Carlos Araújo, que em versos cadenciados e bem postos faz comparações entre o bando de Lampião e os Lampiões brasileiros do novo milênio.
Como não dá para transcrever aqui essa poesia popular de primeira qualidade, disponho aos leitores que por acaso se interessem em remeter por e-mail essa verdadeira jóia de poesia nordestina.
Gostaria muito de conhecer esse competente cordelista, verdadeiro cientista político popular, que com maestria, sem pretender transformar o bando de Lampião em heróis de Big-Brother, entretanto demonstra, por a mais b, que eles, Lampiões do passado, matavam muito menos gente e dava muito menos prejuízo aos cofres públicos que os Lampiões de hoje.
jsc-2@uol.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário